Scroll to top

Confira tudo o que aconteceu no maior congresso virtual: “De repente, professor online”


1 comentário

“De repente, virei professor online. E agora?” Essa é a pergunta que muitos docentes têm se feito nesses tempos de pandemia. A nova regra de isolamento social à qual o mundo foi obrigado a submeter-se acelerou os processos de educação disruptiva que rondam o universo educacional há algum tempo e introduziu, de forma abrupta, uma nova realidade na vida dos professores e estudantes de todo o mundo.

De uma hora para outra, a casa dos professores se transformou em sala de aula, e eles tiveram de lidar com o desafio de ensinar a distância. E sem nenhum preparo prévio.

Embora essa adaptação esteja em curso, as dúvidas ainda são muitas: Como implementar de maneira eficaz as metodologias ativas? Como preparar lições no modelo de sala de aula invertida? Como avaliar os alunos? Como mantê-los motivados e proativos?

Interessado no futuro do ensino superior no país e com a clara missão de difundir o conhecimento, o grupo GEN promoveu o congresso virtual “De repente, professor online”, no qual discutiu os desafios dos professores frente às tecnologias e ao novo contexto de ensino-aprendizagem.

O momento promovido no congresso foi o de aprender fazendo, e, diante de um cenário de tantas incertezas, uma certeza ficou marcada em todos os participantes: a sala de aula não será a mesma!

Realizado entre 16 e 19 de junho, o primeiro congresso virtual do GEN promoveu  19 horas de programação, entre palestras, mesas-redondas temáticas e trocas de experiências, contando com a participação de convidados de peso de diversas áreas do saber e com mais de 23 mil inscritos!

A REPERCUSSÃO E OS RESULTADOS SURPREENDERAM

Tanto os números quanto os depoimentos dos participantes publicados durante as transmissões ao vivo surpreenderam. Foram mais de 23 mil inscritos e mais de 78 mil visualizações! Estes números tomaram forma e se encheram de emoção, como vemos nos milhares de manifestações publicadas nos comentários das transmissões:

“Esse congresso, do primeiro ao último dia, foi de uma grandeza indiscutível, oportunidade ímpar de ampliação de saberes, comunicação de experiências docentes valiosas, em tempos de ensino remoto.” Jovina Silva (participante)

“Essas palestras estão sendo muito importantes diante do atual cenário que estamos vivendo!! O quanto o uso das mídias sociais digitais vem colaborando para as aulas remotas!” Tatiane Garcia (participante)

Se você quer conferir toda a programação, ainda dá tempo! Acesse o site do GEN, realize seu cadastro e ingresse no ambiente virtual de aprendizagem. Esperamos seu comentário aqui!

Confira algumas fotos do evento

Fonte: GEN.N&G

Posts Relacionados

1 Comentário


  1. Fernanda

    Muito legal!!!

Postar um comentário