Scroll to top

Conheça a opinião dos inscritos no “Curso Revolucionando a Sala de Aula com Metodologias Ativas: Storytelling” sobre o que aprenderam


Sem comentários

CURSO REVOLUCIONANDO A SALA DE AULA COM METODOLOGIAS ATIVAS: STORYTELLING | OPINIÃO DE QUEM JÁ FEZ

por GEN.N&G

Curso Revolucionando a Sala de Aula com Metodologias Ativas: Storytelling é especialmente voltado para o momento atual, focando em como transmitir conteúdo e emoção pela tela de um celular ou computador.

Com ele, você aprenderá a transmitir seu conteúdo de forma lúdica e envolvente, cativando ainda mais seus alunos e deixando boas lembranças.

E o curso já deu o que falar! Veja a seguir a opinião de quem já fez:

“Gostaria de agradecer pela excelente oportunidade. Ansiosa para realizar outros cursos sobre Metodologias Ativas com vocês.” – Ana Cristina Oliveira da Silva Hoffmann

“Curso muito bom e oportuno, obrigado pela oportunidade de aprender um pouco mais sobre essas ferramentas para usar na nossa nova realidade de aula.” – Haroldo Reis

“Gostaria de registrar minha gratidão aos professores pelos ensinamentos e ao grupo GEN pela oportunidade. Amo a docência, mas confesso que, apesar do meu esforço, tenho muitas limitações quanto ao uso de tecnologias. Esse curso foi capaz de abrir meus olhos e mostrar o quanto tenho a aprender, o quanto posso melhorar! Sempre tive medo de “contar histórias” e, quando percebi que essa seria a atividade explorada, fiquei apreensiva. Quanto ao resultado da atividade avaliativa, fico envergonhada pela limitação de minha técnica frente aos trabalhos bem elaborados apresentados pelos colegas. Saibam que tenho consciência de que não foi por minha técnica que a história se destacou, mas pela dureza de sua verdade, pela indignação e emoção despertada. Eu a escolhi porque preciso falar!!! As pessoas precisam conhecer as realidades do Xingu, a força do seu povo… É exatamente o que a professora Silvia disse: essa história merece ser contada. Só tenho a agradecer, vocês são maravilhosos. Minha sincera admiração. Obrigada.” – Magali Gonçalves Garcia

“As técnicas apresentadas pelo professor Daniel, para mim, foram os pontos-chaves do curso. Neste momento, o que precisava era realmente dessas orientações de quais ferramentas usar e como usar. Os vídeos foram extremamente didáticos. Os outros aspectos pedagógicos abordados também foram relevantes.” – Juliano

“Gostaria de agradecer a todos os envolvidos neste curso, principalmente aos professores Daniel, Edvalda, Gilberto e Silvia. Foi maravilhoso ter essa capacitação com vocês! Sem dúvida, será de grande importância para minha didática em sala de aula (física ou virtual). Espero que tenha mais cursos como este em breve. Foi maravilhoso.” – Gisele de Freitas

“O curso foi fantástico, não conhecia nenhuma das ferramentas apresentadas aqui e hoje já consigo usá-las , quase nem acredito, é só agradecer, muita gratidão pela equipe do GEN e pelos professores maravilhosos que eu conheci através do congresso, com os quais estou tendo a oportunidade de realizar um curso.” – Claudia Moura

“Sou a Profa. Isabella Macário da UFPE. Eu não possuía nenhuma experiência em estratégias para aulas remotas e, a partir desse curso, abri minha mente e já consigo pensar e executar atividades com as sugestões e indicações do curso. Só tenho a agradecer a todos vocês! Parabéns! Abraço”- Isabella Macário Ferro Cavalcanti

“Estou muito satisfeita com o que aprendi nesse curso. Vocês estão de parabéns!!! Inclusive já consegui mandar minha estória em quadrinhos para os meus alunos e até compartilhei com minhas colegas da escola. Espero me aperfeiçoar cada vez mais na arte de Metodologias Ativas para aprender e ensinar!!! Muito obrigada!” – Erica Cruz

“Fiquei muito contente em participar do curso. Deixou um gostinho de quero mais. Aprender a trabalhar com os recursos tecnológicos que deixam a aula mais dinâmica, junto com todo o caminho e a intenção pedagógica que fica como pano de fundo, é bastante agregador. A atividade final me deu bastante trabalho, mas foi de fundamental importância. É legal quando gostamos do resultado. Parabéns a todos os profissionais envolvidos.” – Flora

“Muito bem planejado e prático. Não é um curso que só tem teoria, mas também prática com retorno sobre o que estamos construindo.” – Susana Martins dos Santos

Aproveite e faça o curso também! Veja como se inscrever e confira a programação:

Curso Revolucionando a Sala de Aula com Metodologias Ativas: Storytelling

• 18/11 – Webinar de abertura – 17h (Ao vivo, mas será possível assistir gravado depois)
• 02/12 – Webinar de dúvida – 17h (Ao vivo, mas será possível assistir gravado depois)
• 03/12 – 1ª entrega das atividades
 09/12 – 2ª entrega das atividades
• 16/12 – Webinar de encerramento – 17h (Ao vivo, mas será possível assistir gravado depois)

Carga horária – 20h | Com certificado!

Todas as atividades serão realizadas em nosso ambiente virtual de aprendizagem (AVA).

Veja a programação:

1. Educação em tempos de distanciamento social: E agora, José?
2. Mudanças de cenário
2.1 Dormi profissional e acordei professor
3. Storytelling (contação de história)
3.1 Ferramentas digitais que podem ser utilizadas para desenvolvimento da técnica no ambiente online

Atividade de aprendizagem para entrega:
Agora é sua vez de fazer história! Aplique a metodologia Storytelling em um dos conteúdos que ministra e nos envie. Os cinco melhores vídeos serão apresentados em nossa live/webinar de encerramento do curso.

  • Metodologia AKva: Storytelling (contação de histórias).
  • Ferramenta/Recurso: Você pode gravar um vídeo no seu celular e/ou computador, usar uma ferramenta de criar animação (como PowToon, Google’s VR Tour Creator ou outra que preferir) ou também fazer uma apresentação em slides com narração no Power Point. Fique à vontade para inovar!

Clique aqui para saber tudo sobre o curso!

Curso Revolucionando a Sala de Aula com Metodologias Ativas: Storytelling

Conheça os autores

Daniel Nogueira

Doutor em Controladoria e Contabilidade pela FEA-USP, mestre em Contabilidade pela UFPR e professor do Departamento de Ciências Contábeis da UEL. Tem um canal no YouTube no qual compartilha vídeos sobre ensino com tecnologia, contabilidade e pesquisa científica.

Edvalda Leal

Doutora em Administração pela FGV-SP, professora da Graduação e da Pós-Graduação em Ciências Contábeis da UFU e editora adjunta da Revista Mineira de Contabilidade e da Advances in Scientific and Applied Accounting.

Gilberto José Miranda

Doutor em Controladoria e Contabilidade pela FEA-USP, professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Contábeis da UFU e editor adjunto da revista Education Policy Analysis Archives. É coautor de diversos livros publicados pelo GEN | Atlas.

Silvia Casa Nova

Mãe, professora titular da FEA-USP e professora do Mestrado da UFMS. Cofundadora do GENERAS – Núcleo FEA-USP de Pesquisa em Gênero, Raça e Sexualidade. Mestre e doutora pela USP. Graduada e pós-doutora pela FGV. Foi visiting researcher na Université Laval, na University of Minnesota e no Instituto Universitário de Lisboa. É editora associada da Education Accounting: an International Journal, da revista Organizações & Sociedade, da revista Activos e é membro do Corpo Editorial da RAE.

*Programação sujeita a alterações – todas as informações serão confirmadas no ambiente virtual de aprendizagem do curso.

Posts Relacionados

Postar um comentário