Webinar Zero Reprovação, uma experiência efetiva em cálculo.


A LTC Editora e o GEN recebem professores do Mackenzie para contar como conquistaram resultados expressivos e 100% de aprovação dos estudantes de Cálculo I que participaram do projeto inovador de nivelamento de Matemática. Cálculo I é a disciplina mais temida entre os alunos e um dos principais fatores de abandono e evasão nos cursos de Engenharia.

Essa iniciativa adotada, fruto da parceria entre a LTC e o Mackenzie, mostra que, com conteúdos de qualidade e metodologias ativas de ensino, é possível diminuir a repetência e alcançar bons resultados.

participantes

Marili Vieira

PROFESSORA

Marili Vieira

Doutora em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestre em Educação (Psicologia da Educação) pela PUC-SP. Atualmente é professora assistente doutor I, professora colaboradora no Programa de Pós-graduação de Educação, Arte e História da Cultura da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Atua como pró-reitora na Pró-reitoria de Graduação e Assuntos Acadêmicos, sendo responsável por toda a parte pedagógica da graduação presencial e online.

Ubirajara Carnevale

PROFESSOR

Ubirajara Carnevale

Pós-doutor em Educação Matemática pela PUC-SP. Doutor em Engenharia Elétrica pela UPM. Mestre em Engenharia Elétrica pela UPM. Atualmente é professor adjunto da UPM e pesquisador. Autor dos livros: Basic I, Basic II, Basic Projetos, Tecnologia Educacional: o uso dos Recursos Digitais no Processo de Ensino e Aprendizagem e Ética na Sociedade do Conhecimento. Cocoordenador do projeto Pré-Cálculo da UPM.

Vera Lucia Azevedo

PROFESSORA

Vera Lucia Azevedo

Doutora em Educação pela PUC-SP. Graduada em Matemática e Física pela Faculdade de Filosofia em Campos (RJ). Professora adjunta I, coordenadora do Curso de Matemática da UPM e coordenadora do projeto Pré-Cálculo da UPM.

Gabriel Elmôr Filho

PROFESSOR

Gabriel Elmôr Filho

Consultor do GEN Educação para projetos educacionais na área de Exatas. Professor do Instituto Militar de Engenharia (IME). Doutor em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Mestre em Ciências e Engenharia Mecânica pelo IME.

Andrea Ramal

mediação:

andrea ramal

Diretora do GEN Educação, colunista do G1 e doutora em Educação pela PUC-Rio.

WEBINARS QUE O GEN EDUCAÇÃO JÁ REALIZOU

O foco de ambos os seminários foram as metodologias ativas e a importância que elas têm na transformação do aluno em membro ativo do processo de aprendizagem.

Thumb demonstrativo do Webinar METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR assistir
Thumb demonstrativo do Webinar METODOLOGIAS ATIVAS de aprendizagem assistir